EDUCAÇÃO MILITAR

Aluno padrão, como ser um?

Os alunos com as melhores médias são condecorados com alamares, estatuetas, braçais e medalhas

 Flaviana Alves e João Barbosa

 

Como ser aluno padrão

 

Em meio ao vai e vem de uniformes e boinas, rapazes e garotas de porte atlético. É nesse contigente de 1820 alunos, muito bem uniformizados e quase homogeneizados, que procuramos diferentes perfis. Alunos com bom rendimento, alunos com dificuldade de aprendizagem, jovens com mau comportamento, caso de superação. Essa foi a nossa solicitação a coordenadora pedagógica dos 3º anos do Ensino Médio, Mônica Barros. Pedimos o incomum e ela nos trouxe o padrão. Os melhores alunos dentro do modelo instituído pelos CPMGs.

 

Melhores rendimentos acadêmicos. Excelência em comportamento. No peito o “Alamar Legião de Honra”, reconhecimento aos estudantes com média global acima de 9,0. No braço esquerdo o “Braçal Aluno Padrão”, destaque para os jovens com melhor comportamento. E para poucos a “Estatueta”, honraria para aqueles que conquistam média global entre 9,8 e 10.

 

A experiência foi interessante. Fez-nos ter contato direto com aqueles que “melhor representam a imagem do Colégio”, como bem definiu um dos jovens. Apesar da coordenadora não atender nosso pedido por diversidade, é interessante perceber a história de cada um. Conheça alguns dos melhores alunos do CPMG Polivalente Modelo Vasco dos Reis e descubra como ser um aluno padrão.